top of page
Acompanhamento terapêutico 

Minha abordagem baseia-se na Filosofia existencialista, na Psicanálise e na Medicina do Estilo de vida aliada as Práticas integrativas. 

À partir da perspectiva sócio-histórica e da perspectiva de gênero.

 

Sendo o meu acompanhamento​ terapêutico fundamentado em um conjunto robusto de teorias e práticas que visam proporcionar um cuidado integral e profundo.

Entre em contato e agende uma conversa inicial. Vamos juntos construir o caminho para uma vida mais plena e autêntica.

 

 

*A abordagem sócio-histórica considera o indivíduo como um ser ativo, social e histórico. Ela busca compreender a relação entre a história individual e a história social, e como o sujeito se constitui a partir dessa relação. 

A psicologia sócio-histórica tem como base metodológica a materialidade dialética, que busca superar a dicotomia entre subjetividade e objetividade.

**A perspectiva de gênero é uma forma de analisar uma situação considerando as diferenças entre homens e mulheres. Ela reconhece que a vida de homens e mulheres não é determinada "naturalmente" e que existem desigualdades sociais, culturais, históricas e regionais. Compreender e ter como ponto de partida essas dinâmicas de gênero permitem uma análise mais profunda dos desafios enfrentados por diferentes grupos e indivíduos, especialmente as mulheres e a comunidade lgbtqia+. 

Acompanhamento terapêutico para mudanças de  hábitos e estilo de vida - saúde física e bem-estar. 

Mudar hábitos e estilo de vida é totalmente possível, e ao contrário do que muitos pensam, não precisa ser um processo complexo, assustador ou caro.

Porém, essa transformação exige comprometimento e, muitas vezes, o apoio de alguém que compreenda suas dificuldades e segure sua mão durante essa travessia é essencial. 

É comum que uma jornada de mudança seja solitária e um pouco intimidadora, afinal, sair da zona de conforto pode ser difícil.

No entanto, com o suporte adequado, esse processo se torna

mais leve e viável. 

Neste programa, estarei ao seu lado em cada etapa, orientando e oferecendo o suporte necessário para garantir que você consiga implementar as mudanças de maneira planejada e alinhada com sua realidade e seu estilo de vida atual.

O objetivo é que, a médio e longo prazo, essas modificações se consolidem naturalmente, levando você a uma vida mais saudável e plena. 

Juntos, vamos transformar seus hábitos de forma sustentável e personalizada, para que você tenha uma nova perspectiva de vida e viva com mais leveza e saúde. 

Terapia para casais | em parceria com o Psicólogo clínico Leanndru Sussmann CRP 06/108926
 

Atualmente, muitos casais enfrentam desafios relacionados a questões profundas relacionadas à criação patriarcal que recebemos. 

Observamos em nossa experiência que a criação (diferente) dada a homens e mulheres impactam nos relacionamentos amorosos e os prejuízos que isso traz para os relacionamentos.​

Nesse contexto, a terapia de casal se mostra uma ferramenta fundamental para lidar com essas questões e promover a harmonia no relacionamento, considerando tanto as questões estruturais (macro) que impactam o relacionamento, quanto as questões pessoais (micro) que surgem no cotidiano do casal, sempre a partir da perspectiva de gênero e de um olhar cuidadoso e acolhedor, onde todas as questões de gênero, machismo, estrutura patriarcal e relações de poder são tratadas de forma sensível e respeitosa.

Para que a terapia não seja apenas eficaz, mas também um lugar de segurança para ambos, realizamos as sessões de forma conjunta, com dois profissionais experientes que garantem que o processo seja ético e justo e todas as questões sejam manejadas de maneira cuidadosa e segura. 

Maria Carolina é Historiadora pela Unesp, Naturopata pela Unip, Pedagoga, Psicanalista (em formação pela Abrapf) e Psicóloga (em formação), e, em parceria com o Psicólogo clínico (Unesp), Mestre pela USP, especialista em esquizoanálise e Psicodrama e Neuropsicólogo pelo Instituto Albert Einstein Leanndru Sussmann debatem temas relacionados ao machismo, questões de gênero, estrutura patriarcal, relações de poder, entre outros, e juntos, conduzem a terapia para casais. 

Grupo terapêutico - Mães  | em parceria com a Psicóloga Dra Lais Biasoli CRP: 06/86932

 

A formação do ser humano se baseia em sua experiência grupal. 

Quando crianças, nossa memória autobiográfica só se consolida no momento em que o outro reage a nossas manifestações no mundo. 


Olhando para o ser humano, enquanto ser social, acreditamos muito na potência dos grupos terapêuticos. 

Tornando as experiências mais leves quando compartilhadas! 


Esse grupo é destinado para as mães solo que desejam olhar e dividir seus sentimentos, experiências e medos, sem julgamento, em um lugar seguro e acolhedor.

Estar em grupo é transforma-dor!

Design sem nome (5)_edited.png

© 2025 por Maria Carolina Guimarães.  Todos os direitos reservados. 

bottom of page